Curta nossa página


Mercedes largam na frente na Bélgica, com Massa em nono

Publicado

Autor/Imagem:


A Mercedes manteve o domínio absoluto da Fórmula 1 no grid de classificação do GP da Bélgica. Neste sábado, sob pista molhada, a dupla Nico Rosberg e Lewis Hamilton cravou a dobradinha no grid, com o alemão na primeira colocação e o inglês em segundo. O brasileiro Felipe Massa decepcionou no Q3 e ficou na frustrante nona colocação.

O piloto brasileiro da Williams ficou atrás até mesmo do companheiro de equipe Bottas. Quem surpreendeu no Q3 foi o alemão Sebastian Vettel, que largará em terceiro na corrida que começará às 9h (de Brasília) deste domingo.

Na primeira sessão, que começou com pneus para pista molhada e terminou com intermediários, a dupla da Mercedes Rosberg e Hamilton avançaram com a dobradinha dos líderes – o brasileiro Felipe Massa conseguiu a terceira posição na prática, logo à frente do companheiro Bottas. Pastos Maldonado (17º), Hulkenberg (18º), Chilton (19º), Gutierrez (20º), Lotteres (21º) e Ericsson (22º) foram eliminados.

O Q2 teve apenas a liderança mantida, com Hamilton em primeiro, mas manteve a dobradinha da Mercedes. Desta vez, Alonso ficou em terceiro e Bottas em quarto, com Massa avançando apenas na sexta colocação. Ficaram fora do Q3 Kvyat (11º), Vergne (12º), Perez (13º), Sutil (14º), Grosjean (15º), Biachi (16º).

No decisivo Q3, os pilotos apontaram erros nas primeiras voltas – Alonso saiu da pista, Hamilton se complicou e Massa fez tempo ruim. Apenas Rosberg manteve o nível alto no início da volta. O alemão Sebastian Vettel conseguiu surpreender e cravou bom tempo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.