Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Merkel quer novo lockdown para conter pandemia

Bartô Granja, Edição

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, pediu ao Parlamento poderes temporários que permitam ao governo impor lockdowns nacionais contra a covid-19 como forma necessária para conter nova onda da pandemia no país.

“Para a situação melhorar, precisamos parar a terceira onda, quebrá-la e revertê-la, e as medidas para combater a pandemia precisam ser mais rígidas”, disse Merkel em entrevista coletiva depois de seu gabinete aprovar um projeto de lei que permite a imposição de um “freio de emergência” nacional, caso o número de infecções por 100 mil habitantes em um distrito ou cidade supere 100 por três dias seguidos dentro de uma semana.

“Uma coisa está nos ajudando enormemente: enquanto nos preparamos para essas restrições, a campanha de vacinação está em andamento e ganhando ímpeto todos os dias”, afirmou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente