Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mesmo superior no Maracanã, Botafogo é derrotado por chilenos

Publicado

Foto/Imagem:


O time do Botafogo foi absolutamente superior nesta quarta-feira, no Maracanã, no duelo com a Unión Española, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, a falta de pontaria e de tranquilidade do time da casa custou caro e, com um gol de pênalti de Canales, o clube chileno saiu vitorioso por 1 a 0 diante de mais de 43 mil torcedores nas arquibancadas.

A segunda derrota botafoguense na competição fez com que o clube treinado por Eduardo Hungaro caísse para a segunda colocação do Grupo 2, sendo superado pela própria Unión Española. Enquanto a equipe brasileira ficou com sete pontos, os chilenos foram aos nove e garantiram a classificação para a fase eliminatória do torneio continental. San Lorenzo e Independiente Del Valle têm cinco e podem ultrapassar o Botafogo na sexta e decisiva rodada.

O time carioca foi amplamente superior desde o início da partida contra os chilenos, criando boas chances com os articuladores Jorge Wagner e Lodeiro, e só não saiu na frente por falta de eficiência nas finalizações, a maioria delas malfeitas e fáceis para o goleiro Diego Sánchez, que mesmo com o nível de dificuldade baixo nas suas defesas mostrou insegurança.

O jogo continuou idêntico depois que as equipes retornaram do intervalo, com o Botafogo pressionando e falhando na hora de finalizar, especialmente com o atacante Henrique. O clube mandante acabou punido pela ineficácia aos 26min, quando Canales fez o único gol do confronto em uma cobrança de pênalti, que foi cometido pelo lateral esquerdo Júlio César um minuto antes sobre o atacante Jaime.

Apesar do resultado ruim dentro de campo, a diretoria do clube carioca pode comemorar o bom público que compareceu ao Maracanã e produziu uma renda de mais de R$ 1,9 milhão.

Agora, o Botafogo terá que certificar sua classificação na Argentina, no próximo dia 9, diante do lanterna San Lorenzo. A Unión Española cumpre tabela no Chile contra o Independiente Del Valle.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade