Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Meteoro cai em Cuba e deixa população em pânico

Foto/Sputniknews
Bartô Granja, Edição

Um estalo ensurdecedor – como o de um avião de combate que quebra a velocidade do som – assustou moradores do oeste de Cuba, nesta sexta-feira, 1. Somente após muita correria, veio a informação das autoridades de Havana: um meteorito atingiu a ilha, provocando o que seria o barulho de uma ou duas grandes explosões.

Nenhum ferido ou danos materiais foram relatados. Os cubanos rapidamente foram para as mídias sociais, compartilhando fotos e filmagens do rescaldo do estranho evento. Alguns compararam o som da explosão ao rugido de um avião ou a fenômenos solares.
Os primeiros relatos da mídia social também se perguntavam se os sons poderiam ter sido causados ​​por uma explosão de satélite.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, em Key West, divulgou uma declaração em seu Twitter dizendo que “estava recebendo relatórios de que um meteoro foi visto no céu do outro lado da Florida Keys”. Ainda segundo o observatório, “parece que um impacto de meteorito ocorreu no oeste de Cuba, perto da cidade de Viñales, no início da tarde.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente