Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

México despacha Croácia, fica em 2º e enfrenta a Holanda nas 8as



Com atuação irrepreensível no segundo tempo, o México despachou a Croácia e avançou às oitavas de final da Copa do Mundo. Após primeira etapa equilibrada, a seleção mexicana dominou completamente os últimos 45 minutos e, com autoridade, fez 3 a 1 nos croatas para se classificar em segundo lugar do Grupo A – pegará a temida Holanda na próxima fase.

Com tamanha decisão em campo, mexicanos e croatas fizeram um primeiro tempo nervoso e equilibrado. Mais técnica, a Croácia mantinha a posse de bola, mas pouco fazia para levar perigo. O México jogava mais na base do embalo e, mesmo assim, conseguia ter as chances mais claras de gol dos primeiros 45 minutos.

No lance de maior brilho da etapa inicial, aos 15min Herrera arriscou de fora da área e acertou uma bomba no travessão do goleiro croata. Apesar de tocar mais a bola, a seleção europeia assustou apenas aos 27min, também em chute de fora da área. Com o placar zerado, os mexicanos foram para o segundo tempo ainda com a vantagem e a classificação nas mãos.

O segundo tempo começou com queda de rendimento da partida. Embora necessitassem mais de um gol que o adversário, os croatas viram os mexicanos crescerem na partida. Aos19min, em lance de muita polêmica, o México reclamou de pênalti por mão na bola de um defensor da Croácia na grande área. No minuto seguinte, a seleção da América do Norte quase fez o primeiro com Guardado.

Os mexicanos ganharam confiança e aos 22mnin Aguilar viu o arqueiro croata salvar com o pé. A pressão era tamanha que aos 26min não teve jeito: após cobrança de escanteio de Guardado, o veterano defensor Rafa Márquez cabeceou bem para abrir o placar. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Peralta cruzar para Guardado chutar firme e praticamente garantir a vaga mexicana.

A Croácia ainda quase diminuiu no confronto. Aos 33min, Rebic fez jogada espetacular, driblou dois adversários e tocou bem na saída de Ochoa – em cima da linha, Moreno salvou o México. Em lance parecido, contudo, Perisic marcou para os croatas aos 42min e deixou a eliminação mais honrosa – Rebic ainda foi expulso pelo lado da Croácia aos 43min, antes  do apito final que decretou a classificação e a festa mexicana.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente