Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Super SUV

Mexidinha de leve que deixa o Taos com 200 cavalos

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Pé na Estrada Veículos - Foto Divulgação

A Volkswagen continua apostando alto no Taos, que teve seu lançamento em junho deste ano, veio como uma grande aposta da marca alemã no Brasil. Para melhorar ainda mais, a importadora Strasse, anunciou a inclusão do SUV a Oettinger no seu portfólio de ”upgrades”.

Dessa forma, a preparadora disponibilizou melhoras na motorização que aumentam a potência e o torque do SUV feito na Argentina. De acordo com a Strasse, as alterações podem ser feitas em carros que já circulam no mercado. Contudo, é possível comprar a versão com as adaptações que deixam o desempenho do 1.4 TSI próximo do 2.0 TSI.

Por enquanto, o SUV da Volkswagen oferece apenas o motor 1.4 TSI no mercado brasileiro. No total, ele entrega 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Porém, com as adaptações, o Taos ganhou 50 cv de potência, chegando aos 200 cv. Mas a maior mudança é no torque, que fica 33% superior ao original. Ou seja, sobe para 37,7 kgfm.

Com esses números, o Taos Oettinger chega a ser tão ou mais forte que o Tiguan Allspace R-line, única versão do SUV no Brasil, com 220 cv e 35,7 kgfm. Inclusive, quando o assunto é torque, iguala-se ao Jeep Compass a diesel, um de seus principais rivais no mercado (apesar do Taos não oferecer opção diesel) junto com o Toyota Corolla Cross.

Publicidade
Publicidade