Curta nossa página


Conflito com russos

Mídia ocidental já anuncia um triste fim para a Ucrânia

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto Reprodução

O conflito na Ucrânia terminará com a libertação de novos territórios pela Rússia, escreveu o colunista americano Peter Van Buren em um artigo no The American Conservative.

“As condições da resolução da guerra serão ditadas a Kiev não apenas por Washington, mas também por Moscou, como no caso da Crimeia há alguns anos. O fim será bem triste: a Rússia provavelmente fortalecerá sua posição em Donbass e na Crimeia e obterá novos territórios mais próximos de Kiev, cerca de 20% do território da Ucrânia. Kiev será forçada a deixar de lado o seu objetivo de se juntar à OTAN”, disse o jornalista.

Segundo Van Buren, os EUA tramaram a Ucrânia tal como eles fizeram com outros países aos que prometeram que “nunca abandonariam”. Kiev enfrentará a mesma derrota dos governos anteriores apoiados por Washington. EUA têm o velho hábito de se envolver em um conflito e depois perder o interesse.

De acordo com a NBC, as autoridades americanas e europeias já estão discutindo com Kiev as possíveis consequências das negociações de paz com a Rússia, incluindo as linhas gerais sobre o que a Ucrânia pode ter que abdicar para chegar a um acordo.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.