Curta nossa página


Minha Casa vira sede de tráfico, milícias e, invasões

Publicado

Autor/Imagem:


Moradores de imóveis do programa do governo Minha Casa Minha Vida estão denunciando graves problemas. A lista é vasta e vai desde o tráfico de drogas, presença de milícias, invasões a venda ilegal de imóveis. Não bastasse isso, os homicídios são crescentes.

Desde abril de 2014, revela reportagem d’O Estado de São Paulo,108 denúncias foram realizadas em 16 estados pelos moradores do programa e enviadas aos Ministérios da Justiça e das Cidades.

Segundo a publicação, as denúncias mais frequentes envolvem a venda de drogas: em 70% dos casos, o comércio ilegal permite a presença de traficantes que expulsam, agridem e até mesmo assassinam os moradores.

Depois do tráfico, o alvo de maior reclamação é a invasão de apartamentos. Em alguns condomínios, os moradores relataram, por exemplo, ter sido expulsos do imóvel – que foi transformado em boca de fumo.

A lista foi obtida pelo jornal no Ministério da Justiça. O Ministério das Cidades informou que entre 1,5% e 2% do investimento feito na construção do condomínio é repassado às prefeituras das cidades para oficinas e criação de estratégias de desenvolvimento e acompanhamento das famílias – incluindo a capacitação de síndicos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.