Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Mini revela linha 2020 dos Countryman e Clubman

Foto/Divulgação
Mário Camargo

A Mini revelou a linha 2020 dos Countryman e Clubman John Cooper Works com uma série de novidades. A versão mais esportiva dos dois modelos teve o motor 2.0 turbo extensamente retrabalhado para entregar mais potência. Agora são nada menos que 306 cv e 45,9 mkgf, aumento expressivo de 75 cv e 10,2 mkgf em relação ao motor usado até então.

Graças ao expressivo aumento de potência, agora a perua Clubman acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, 1,4s a menos do que os modelos anteriores. O SUV Countryman cumpre a prova em 5,1 segundos. Em ambos, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

O câmbio automático de oito marchas também foi revisado e promete mudanças mais precisas e mais silêncio a bordo. A transmissão também é acoplada a um diferencial dianteiro com bloqueio mecânico. O sistema transfere a força do motor para a roda que tiver mais tração. Isso melhora arrancadas e o comportamento em curvas.

Clubman e Countryman, aliás, têm tração integral, mas o sistema privilegia o envio de força para as rodas da frente. O eixo traseiro só é conectado se houver perda de tração na frente.

Para lidar com a potência maior, os dois modelos tiveram a suspensão revisada e ganharam freios mais potentes. Agora as pinças de freio têm quatro pistões e os discos ficaram maiores, com 13 polegadas. Há também um novo escapamento.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente