Curta nossa página


Israel

Ministro da Defesa pede demissão por ser contra paz com palestinos

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, renunciou nesta quarta-feira (14) em protesto contra uma trégua anunciada com os palestinos da Faixa de Gaza. Ele considerou “uma capitulação ao terror” o acordo de terça-feira (13), que foi mediado pelo Egito com o grupo islâmico Hamas.

A nova escalada de violência na região, considerada a mais séria escalada desde a guerra Israel-Hamas em 2014, começou após uma operação secreta israelense na Faixa de Gaza, no domingo (11). Em retaliação, palestinos lançaram centenas de mísseis contra a região sul de Israel, que respondeu bombardeando o enclave palestino.

Desde a tarde de segunda-feira (12), o exército israelense afirmou que 370 mísseis já foram lançados a partir da Faixa de Gaza. Cerca de 100 deles foram interceptados pelo sistema de defesa de Israel, o Iron Dome. Um ônibus israelense foi atingido por um projétil em Kfar Azza.

Nesta terça, dezenas de mísseis lançados a partir da Faixa de Gaza atingiram o sul de Israel. Um homem que estava em um prédio residencial morreu e duas mulheres ficaram gravemente feridas, em Ashkelon, após o prédio em que estavam ser atingido.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.