Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Ministro ‘manda matar’ e Janaína exige demissão-já

Foto: Marcello Casal/ABr
Marta Nobre

Está cada vez aims insustentável a situação do deputado Álvaro Antônio (PSL) no Ministério do Turismo. Alvo de denúncias de ‘produzir laranjas’ nas últimas eleições, ele virou alvo neste sábado, 13, da deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) que postou mensagem no Twiteer exigindo sua demissão.

O pedido ocorre após a deputada federal Alê Silva (PSL-MG) ter solicitado proteção policial alegando ter recebido ameaças do ministro, segundo. “Todo meu apoio à deputada Federal Alê Silva. E agora, Presidente? O Ministro do Turismo fica? A deputada federal eleita também estaria mentindo? Exijo a demissão do Ministro! Não tem que esperar conclusão de inquérito nenhum!”, escreveu.

A ameaça de morte à deputada Alê Silva teria ocorrido em uma reunião do ministro com correligionários em março, em Belo Horizonte. A parlamentar prestou depoimento espontâneo na última quarta-feira à Polícia Federal relatando esquema de candidaturas de laranjas no PSL, comandado por Álvaro Antônio. Ela deve prestar depoimento nas próximas semanas.

Para Janaína, considerada a ‘Mãe do Impeachment’ que tirou Dilma Rousseff do Palácio do Planalto, o afastamento do ministro do Turismo não implicaria em atribuição de culpa, “apenas um sinal de que o presidente se importa com as mulheres de seu partido”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente