Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Hora do desespero

Mísseis da Ucrânia atingem prédios residenciais em Donetsk

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução

Várias explosões poderosas foram ouvidas em Donetsk na madrugada desta quinta-feira, 16. As autoridades confirmaram que pelo menos dois edifícios residenciais pegaram fogo por causa do bombardeio. De acordo com relatórios preliminares, pelo menos 20 projéteis foram disparados pelas forças de Kiev atingiram alvos civis.

No início desta semana, Donetsk sofreu os ataques mais poderosos desde 2015 , quando as tropas ucranianas bombardearam várias partes da cidade. Alguns mísseis atingiram uma maternidade no centro de Donetsk, forçando o hospital a evacuar mulheres em trabalho de parto para o porão do prédio.

O chefe da RPD, Denis Pushilin, fez um apelo, pedindo a Moscou assistência adicional para interromper o bombardeio.

Os confrontos ocorrem quando as forças russas e a milícia Donbass estão na ofensiva em meio à operação especial na Ucrânia. A operação foi iniciada para pôr fim à guerra de oito anos que a Ucrânia travou contra o Donbass, que já matou mais de 13 mil pessoas e devastou a região.

Desde fevereiro, as forças russas e do Donbass libertaram vários assentamentos no DPR e LPR, incluindo Mariupol, Volnovakha, Svyatogorsk e a maior parte de Severodonetsk.

Publicidade
Publicidade