Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Palavra russa

Míssil que matou 50 em estação de trem era da Ucrânia

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução

O número de série do míssil Tochka-U que atingiu a estação ferroviária na cidade ucraniana de Kramatorsk em 8 de abril, que está sob controle das tropas ucranianas, foi disparado pelas próprias forças da Ucrânia, afirmou neste domingo, 10, a Rússia. Detalhes atestam que a arma é de um lote de Kiev.

De acordo com o canal de TV de Donetsk Union, o Tochka-U, que matou dezenas de civis em Kramatorsk, “estava no balanço das Forças Armadas da Ucrânia – seu número de série foi decifrado”.

Em 8 de abril, o Ministério da Defesa russo disse que as forças ucranianas dispararam um míssil Tochka-U na estação de trem de Kramatorsk. De acordo com dados da República Popular de Donetsk (DPR), pelo menos 50 pessoas foram mortas, enquanto outras 87 ficaram feridas.

Enquanto Kiev acusou a Rússia de realizar o ataque, o Ministério da Defesa russo refutou as alegações infundadas, enfatizando que, a julgar pelas fotos de fragmentos de mísseis compartilhadas por testemunhas, tais mísseis são usados ​​apenas por tropas ucranianas. De acordo com o Ministério da Defesa russo, o objetivo do ataque de Kiev à estação ferroviária era interromper a evacuação em massa e usar os moradores locais como escudo humano, disse o Ministério da Defesa.

Publicidade
Publicidade