Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Modelo divulga 80 posts sobre abuso sexual no Instagram

A modelo Cameron Russell usou a sua conta no Instagram para denunciar abusos sexuais na indústria da moda. Foto/Instagram/@cameronrussel


Mariana Alves, Edição

Após as denúncias de abusos sexuais em Hollywood tomarem a mídia mundial na última semana, a modelo Cameron Russell iniciou um movimento para denunciar os casos que acontecem na indústria da moda. Cameron já foi rosto da Prada e também já desfilou para a Victoria’s Secret, e está aproveitando a sua visibilidade para chamar atenção para a causa polêmica.

Desde o dia 12 de outubro, a modelo já publicou 80 denúncias anônimas em seu perfil do Instagram, usando a hashtag #MyJobShouldNotIncludeAbuse, ou seja, meu trabalho não deveria incluir abuso. “Isso não é uma exposição, porque nenhuma dessas histórias deve ser novidade para quem trabalha em nossa indústria. É o começo de uma mudança dos poderes”, ela explica na legenda de uma imagem em que está escrito “Querida moda”. “Nós estamos falando umas com as outras, estamos falando com advogados e estamos falando com repórteres”, avisa Cameron.

Em outro post, Cameron relatou os tipos de abuso que já sofreu em sua carreira: “Bullying de editores, fotógrafos, stylists e clientes para ficar pelada. Publicação de nudez depois de fazer um contrato garantindo que não seria publicado. Massagem não consensual. E-mails, mensagens de texto e telefonemas inapropriados”, são apenas alguns dos itens mencionados pela modelo. “Eu perdi a conta”, diz Cameron.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente