Curta nossa página


Elevando o tom

Moraes avisa a incautos que Judiciário é democracia

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

Responsável ao que tem sido considerado cerco ao ‘Clã Bolsonaro’, o ministro Alexandre de Moraes  afirmou nesta quarta-feira, 3, que não há democracia sem poder Judiciário forte e que, mesmo com toda a sorte de problemas, o Supremo Tribunal Federal vem demonstrando independência e altivez.

“Não há democracia sem Poder Judiciário forte e não há Poder Judiciário forte sem juiz independente, altivo e seguro. Um juiz seguro precisa ter o apoio de uma associação institucionalmente forte, e é isso que a Ajufe é”, disse Moraes, em cerimônia virtual de posse da nova diretoria da Associação dos Juízes Federais.

O ministro tem sido alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro e aliados dele por decisões, entre outras, relativas ao inquérito das fake news no STF. A relatoria do processo está a cargo de Moraes.

Na semana passada, a Polícia Federal realizou buscas e apreensões contra apoiadores de Bolsonaro por determinação do ministro do STF nesse inquérito.

Em rápido discurso, Moraes disse que gostaria de salientar a “imprescindibilidade” do Poder Judiciário no Estado de Direito. Destacou que o Poder Judiciário vem demonstrando “independência e altivez com toda a sorte de problemas”, citando o fato de ter de enfrentar notícias falsas.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.