Curta nossa página


Mesma farinha

Moro coloca Bolsonaro e PT em ‘balaio de gatos’

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

Sem parar de falar em público desde que deixou o Ministério da Justiça, o ex-juiz Sérgio Moro voltou a dar alfinetadas em dois virtuais adversários na campanha eleitoral de 2022: o presidente Jair Bolsonaro e o PT, partido de Lula.

Ao participar, por videoconferência, de um debate sobre democracia, Estado de Direito e corrupção, o ex-ministro afirmou que o presidente e os petistas têm posições “negacionistas” — um sobre a epidemia de Covid-19, e o outro a respeito dos escândalos de corrupção.

“Uma forma de coibir o diálogo, de impedir a criação de políticas públicas consistentes, é essa atitude, muito presente em políticos populistas, de até mesmo negar a existência do problema. No Brasil, isso pode ser identificado hoje com a postura do presidente da República em relação à pandemia do coronavírus. É uma postura, principalmente, negacionista quanto à gravidade do problema. O próprio presidente utilizou expressões diminutivas em relação à pandemia”, criticou o ex-ministro da Justiça.

“Da mesma forma, esse negacionismo eu vi no PT. O esquema gigantesco de corrupção na Petrobras aconteceu durante o governo federal do presidente que foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores e o esquema criminoso não servia apenas para enriquecer ilicitamente agentes e funcionários públicos, mas também agentes políticos e financiar ilegalmente campanhas”, comparou Moro.

 

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.