Curta nossa página


Pacote anticrime

Moro diz que acabou o tempo do Brasil sem lei

Publicado

Autor/Imagem:
Pretta Abreu

Sergio Moro disse nesta quinta, 3, em Brasília, que a aprovação do pacote anticrime que tramita no Congresso será a oportunidade para que governo e parlamentares “mandem mensagem clara de que os tempos do Brasil sem lei e Justiça chegaram ao final”. A declaração foi feita no Palácio do Planalto.

O ministro da Justiça e Segurança Pública pontuou que “há algum tempo tínhamos certa percepção de que vivíamos em uma terra sem lei e sem Justiça. Vivenciamos nos últimos 5 anos, principalmente, revelações de um grande sistema de corrupção. Assistimos nos últimos 15 anos o crescimento e o fortalecimento de organizações criminosas no Brasil. Organizações que, muitas vezes, o Estado não tinha coragem de enfrentar”, disse.

Mas hoje, enfatizou Moro, o quadro é outro. Como exemplo ele citou queda de 22% no número de assassinatos na comparação com o mesmo período do ano passado. “Isso significa que 7.109 pessoas não morreram assassinadas por crimes violentos, em relação ao ano anterior”, fruto, segundo ele, das novas diretrizes do governo para o setor de segurança pública.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.