Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cultura

Moro manda Globo parar com safadezas no 7º Guardião

Foto/Reprodução
Carolina Paiva

Caiu como uma bomba no núcleo de dramaturgia da TV Globo a determinação do ministro da Justiça, Sérgio Moro, para que a emissora restrinja as cenas ‘picantes’ da novela O Sétimo Guardião.

A emissora foi notificada pela segunda vez por excesso de conteúdos impróprios naquele folhetim. A Globo deve reclassificar a idade, hoje de 12 anos, para 14 anos. A novela vai ao ar logo após o Jornal Nacional.

A novela, invariavelmente, apresenta cenas de sexo, prostituição, erotização, estupro, consumo de drogas e preconceito. Isso por si só, segundo o Ministério da Justiça, justifica a necessidade de alterar a censura para 14 anos.

A Globo ainda pode recorrer da decisão. A primeira notificação ocorreu em 8 de fevereiro, mas segundo o Ministério, não adequou o conteúdo nem justificou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente