Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Morre vítima da tenda da catarata que caiu no dia 10 em Ceilândia



Morreu nesta quarta-feira (23) uma das vítimas da tenda do mutirão de catarata que desabou no início do mês em Ceilândia. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele estava internado no Hospital Regional de Santa Maria desde o dia 10 de abril, em estado grave. O homem, que apresentou infecção generalizada e insuficiência renal, sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

O acidente aconteceu no começo da tarde, após uma forte chuva e ventania, deixando dez feridos. Além deles, outras 140 pessoas também necessitaram de atendimento médico, após apresentarem crise nervosa e hipotermia, e foram levadas para o Sesc.

A estrutura foi montada ao lado da nova Unidade de Pronto Atendimento. A intenção era de que ela ajudasse a reduzir a demanda em catarata no DF, que, segundo a Secretaria de Saúde, estava em torno de 3 mil. De acordo com a Defesa Civil, a tenda não havia passado pela vistoria obrigatória, necessária para obter a autorização de funcionamento.

Testemunha do desabamento, Antônia Esteves disse que viu muita gente passando mal, sem conseguir ficar em pé. “Estávamos todos sentados lá. Pouco depois começou a balançar e cair tudo, e gente correndo, sem saber aonde ir, e o vento começou a tirar tudo. Saímos correndo e teve uma senhora que abrigou a gente dentro do carro dela, porque quando saímos estava a maior chuva e a gente não sabia para onde ia.”

A gari Carmosina Conceição chegou pouco depois do acidente atrás de informações sobre o funcionamento da tenda. “Ia faltar amanhã o serviço e dormir na fila pra conseguir uma consulta, porque tenho catarata e não consigo enxergar nada, nenhuma letra”, disse.

Com informações do G1

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente