Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mais 1 mil 424

Morte da Covid vira gangora no sobe e desce da média diária

Publicado

Foto/Imagem:
Mário Camargo

A média móvel de mortes provocadas pela Covid no Brasil está virando uma gangorra, descendo e subindo à medida em que o número de votos varia. Se na segunda, 19, estava abaixo de 1 mil 100, subiu nesta terça, 20, em 1 mil 192, segundo boletim epidemiológico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Nesta terça-feira (20), o país registrou 1.424 mortes e 27.592 novos casos de contágios, segundo dados compilados pelo Conass nas últimas 24 horas. Agora já são 544.180 mortes e 19.419.437 de casos do novo coronavírus, desde o início da pandemia, em março de 2020.

Mas há outro motivo de preocupação. A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informou que a cidade registrou oito casos da variante Delta do novo coronavírus. Quatro casos ocorreram na zona leste, nos bairros da Mooca, Belenzinho e Aricanduva, e dois na zona norte, na Vila Guilherme.

A partir de uma análise dirigida com 60 testes positivos foi possível obter o resultado. Outro caso, além desses, foi verificado com base em análises de uma paciente de um hospital privado no município. Já no Rio, a ocorrência dessa variante já beira a casa de 100.

 

Publicidade
Publicidade