Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Mortes chegam a 400 mil no Brasil negacionista

Mário Camargo

Quatrocentos e um mil cento e oitenta e seis brasileiros com seus CPF’s ‘cancelados’, nas palavras do presidente Jair Bolsonaro. Só nas últimas 24 horas foram 3.001.

Mas não são vítimas de balas perdidas, da fome, ou de doenças preexistentes. São os mortos da Covid. Os números poderiam ter sido reduzidos se não fosse o Brasil governado por um negacionista do novo coronavírus.

Os novos dados, apresentados no boletim epidemiológico do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde desta quinta-feira, 29, parecem fazer da doença um dos Cavaleiros do Apocalipse.

Segundo o relatório do Conass, também é crescente o número de pessoas infectadas pela doença. De quarta-feira 28, para esta quinta, foram registrados mais 68 mil 389 casos de infecção pelo coronavírus. O total agora é de 14.590.678.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente