Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Os aliados

Moscou parabeniza África por não baixar cabeça para sanções

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Divulgação

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o ministro sul-africano de Relações Internacionais e Cooperação, Naledi Pandor, conversaram por telefone na terça-feira, 30.

De acordo com um comunicado de imprensa publicado pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Lavrov e Naledi discutiram os temas mais prementes da agenda internacional, bem como assuntos bilaterais.

Os dois ministros falaram sobre a crise na Ucrânia, com Lavrov enfatizando a posição “responsável” de Pretória, uma vez que se opôs às tentativas do Ocidente de atrair países africanos para o confronto com a Rússia.

Desde o início da operação especial da Rússia na Ucrânia, a África do Sul demonstrou uma posição neutra sobre o assunto, não querendo seguir cegamente as exigências de Washington em relação às sanções anti-Rússia.

Durante a conversa, Lavrov e Pandor também trocaram opiniões sobre a cooperação bilateral entre Moscou e Pretória nas áreas de comércio e economia, e também como parte dos formatos BRICS e Grupo dos Vinte.

Publicidade
Publicidade