Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Mostre que é firme e mantenha um gladiador nos pés



Beka Andrade

A nova estação trouxe vários modelos lindos de sandálias femininas, sapatilhas e sapatos pra gente se apaixonar. E claro que as lojas já estão lotadas dessas ovidades para deixar seus looks encantadores.

Aqui montamos um guia completo para te apresentar todas as tendências de sapatos femininos da estação que tem, sol e chuva. Para começar, vamos falar das cores e estampas que são itens que vão permear praticamente todos os modelos.

As estampas florais convivem com superfícies mais minimalistas e neutras nessa estação. As listras também permanecem. O colorido será vibrante com destaque para o amarelo vivo, azul royal e marinho, vermelho, coral e diversos tons de nudes e neutros.

A ideia é sair dos grandes centros e procurar inspiração em novos lugares, cidades com menos projeção e culturas diferentes. Entre as características dessas sandálias handmade teremos: folk, clima retrô e palheta de cores pastel e também étnicas.

Uma das sensações para 2017 serão os tênis de caminhada, ou sneakers. Símbolo de conforto, eles também vêm estilosos, coloridos e nas mais diferentes combinações. Os modelos desse ano vem com recortes e diferentes materiais. Outro destaque são os tênis de cano alto femininos. Já entre os materiais estão o couro ou couro com borracha, etc.

Na onda de moda sem gênero o calçado com estilo masculino aparece com tudo! Um dos grandes exemplos foi a volta do mocassim feminino , ou seja, calçado masculino que há tempos ganhou o universo feminino. Há, entretanto, uma tendência maior por trás disso: é a onda dos tomboy shoes, que envolve outros modelos previamente masculinos migrando para os pés das meninas, como o loafer, os brogues e o também já conhecido oxford. O estilo tomboy está entre as tendências mais fashionistas e caiu no gosto de blogueiras e editoriais de moda.

Os sapatos metalizados também vão brilhar em diferentes modelos e acessórios. A ideia é evocar um estilo mais tecnológico e o metalizado pode vir tanto na peça inteira ou apenas em detalhes. Combinar esses aspectos tecnológicos com materiais mais rústicos também é uma tendência bastante forte. Dentre os tons mais explorados estão o prata, dourado e rosê.

Por influência das gladiadoras os sapatos e sandálias com amarrações continuarão fortes. As amarrações continuam em alta e reinventam diversos estilos de plataformas retas. As sandálias gladiadoras são transformadas em modelos pesados. As plataformas de madeira são repaginadas com o uso de fitas.

A mule de salto é importante nesta temporada, criando uma categoria informal de vestir. Os cabedais com combinações de metal e camurça se mostram inovadores. Salto altos finos e mais pesados, ou saltos grossos e quadrados constituem uma variedade de looks.

Esse modelo aparece em duas vertentes diferentes: com recorte no salto e de sola reta. Sandálias plataformas com elevação e planas são importantes tanto nos modelos retos como nos com salto.

O cabedal pode variar de um design todo coberto até looks com duas ou três tiras mais grossas. Tiras traseiras no calcanhar com fechos de fivelas oferecem um apelo mais comercial As sandálias também voltam com tudo. Aproveite a versão espadrille, são um charme!

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente