Motorista tenta fugir de blitz da Lei Seca e provoca acidente
Publicado
em
Um motorista foi preso em flagrante após provocar um acidente quando tentava fugir de uma barreira montada por equipes da Operação Lei Seca, na Avenida Getúlio Vargas. O condutor de um veículo Fiat Palio tentou fugir da blitz passando por cima dos cones e quase atropelou os agentes de trânsito. O motorista foi perseguido e na fuga se chocou contra um outro carro na Avenida Pedro II.
O condutor que provocou o acidente teve ferimentos leves e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Trauma da capital, onde recebeu atendimento médico e em seguida foi detido.
Ainda durante a noite desta sexta-feira outros trinta e três motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. A ação foi realizada durante e após o desfile do Bloco Cafuçu, onde foram aplicados 370 testes do bafômetro e faz parte de um plano operacional elaborado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) para a Folia de Rua e o Carnaval.
Desde que começou a ser executado, em 20 de fevereiro, o plano operacional já aplicou 2.482 testes do bafômetro, também já foram registrados 179 flagrantes e 13 prisões por embriaguez ao volante.
No carnaval, as equipes da Operação Lei Seca estarão atuando nos locais com maior concentração de foliões e realizando fiscalizações também em parceira com a Polícia Rodoviária Federal. No interior do Estado, as ações pelo cumprimento da Lei Seca contam com o apoio dos Batalhões da Polícia Militar e dos órgãos municipais de trânsito.