Curta nossa página


Rotina indigesta

Motoristas esculhambam Bolsonaro por parar trânsito para motociata

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

“Se eu tivesse ovos aqui, jogaria nele. E se o governador aparecesse, também levaria umas ovadas na cara”. A frase é do brasiliense Manoel Lins Nogueira, dita neste domingo, 8, inconformado com bloqueio do trânsito para dar passagem a uma ‘motociata’ do presidente Jair Bolsonaro pelas ruas da cidade.

A irritação e o desconforto causados pela iniciativa do presidente, e de Ibaneis Rocha, que supostamente autorizou a PM a bloquear trechos de vias do Plano Piloto, foi demonstrada por muita gente. “Como pode? E tem brasileiro morrendo de Covid”, acrescentou Pedro Silva, com o carro parado atrás do de Manoel.

As motociatas de Bolsonaro estão virando uma irritante rotina. A manifestação deste domingo reuniu apoiadores do presidente, que se concentraram em frente ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes. O ato ocorreu após realização outro em Florianópolis, no sábado(7).

O presidente foi ao Palácio do Planalto de carro. Depois desceu a rampa e seguiu em direção aos apoiadores que o aguardavam. Ele cumprimentou motociclistas e posou para fotos. O passeio de moto teve trechos transmitidos ao vivo nas redes sociais do presidente.

Por causa da manifestação, partes do Eixo Monumental e de outras vias foram fechadas para o trânsito de carros. O trajeto, segundo a Agência Brasil, incluiu áreas de Taguatinga e Ceilândia. Ao final, os participantes do ato retornaram para o Plano Piloto, com a motociata sendo encerrado na Esplanada dos Ministérios.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.