Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Movimentar o corpo ajuda o bebê a vir ao mundo sem dor



Carolina Paiva, Edição

Durante o trabalho de parto, algumas mulheres querem descansar em uma posição confortável, enquanto outras preferem se movimentar durante as contrações. Exemplo disso, é o caso que está bobando nas redes sociais, de uma grávida que “dançou” a música “Você Partiu Meu Coração”, para se preparar para o nascimento de sua primeira filha.

De forma positiva, a mobilidade da mãe na hora de dar à luz ajuda o bebê para que chegue facilmente em direção ao canal de passagem do parto. Para aliviar a dor é recomendável que a mãe ande de um lado para o outro, mexa os quadris e faça agachamentos.

Trata-se de mais um recurso à disposição para as gestantes, sendo uma alternativa não medicamentosa.

De acordo com o ginecologista e obstetra Alberto Guimarães, especialista em parto humanizado, caminhar nesse período, mudar de posições, movimentar os joelhos pode ser útil para ajudar o bebê a escorregar.

“A movimentação ajuda o bebê a se encaixar, o que aconteceria também se a mãe andasse”, explica o médico.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente