Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


OAB no Rumo Certo

Movimento para reeleição de Délio tem apoio maciço

Publicado

Foto/Imagem:
Pontes de Miranda Neto II - Foto/Divulgação

Como já foi dito neste espaço, as eleições para a presidência da OAB-DF estão fervendo. E pelo andar da carruagem, a chapa da situação mantém a dianteira folgada. Nesta quarta, 8, mais de 1 mil 500 advogados prestigiaram o lançamento do movimento “OAB no Rumo Certo”, como anúncio de uma pré-candidatura: a do atual presidente Délio Lins e Silva Jr, que dee tentar a reeleição. O evento foi no Espaço Vibrar, ao lado do Nilson Nelson. O grupo ‘laranja’ decidiu que Lenda Tariana comporá a chapa como vice.

Falando aos correligionários, Délio pontuou algumas conquistas de sua gestão, como a digitalização, paridade de gênero e auxílios voltados à saúde da advocacia. Quanto aos ataques dos adversários, o atual presidente da entidade diz que não vê como ofensa. “Dizem que querem uma OAB mais unida, paritária e moderna, e fico feliz por quererem fazer isso porque a gente já faz isso desde o início”, enfatizou.

O número de apoiadores que estiveram em peso no evento da “OAB no Rumo Certo” mostra a força do grupo em relação aos movimentos de oposição, que, ao considerar o evento mais significativo, até o momento, reuniu um total de 300 advogados. Grandes nomes da advocacia estiveram no ato de apoio a Délio nesta quarta-feira, como Francisco Caputo, Luis Maximiliano Telesca e Daniela Teixeira.

O movimento defende a continuidade dos trabalhos realizados pela Ordem nos últimos dois anos e meio. Para o grupo, para garantir os avanços conquistados, é preciso a união de uma advocacia que levanta a mesma bandeira para evoluir. A gestão de Délio Lins e Silva Júnior à frente da OAB/DF teve início com a vitória no último pleito com 9.805 votos válidos nas eleições de 2018. A chapa encabeçada por Délio, “Independência na Ordem”, tinha como uma das principais bandeiras – que agora se repete – a desvinculação da Ordem da política partidária.

Publicidade
Publicidade