Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Mulher de 100 anos faz política para corrigir novatos

Carolina Paiva, Edição

Lisel Heise tem cem anos de idade e conseguiu entrar para o conselho municipal da cidade dela, a pequena Kirchheimbolanden, no sudoeste da Alemanha. Na eleição, que ocorreu no domingo, 26, a idosa se tornou a primeira centenária em uma das cadeiras da administração local.

Lisel Heise decidiu se candidatar, após lutar pela reabertura da piscina pública. O local foi fechado em 2011.

“Eu sei, por experiência própria, como ela é importante tanto para o espírito quanto para o corpo”, declarou Lisel para a reportagem da Deutschwelle.

Antes da Segunda Guerra Mundial, o pai de Lisel foi integrante do conselho municipal da cidade. Ele foi preso por quatro semanas depois de criticar a destruição de sinagogas pelo regime nazista.

A alemã espera ser ouvida agora que se tornou integrante da administração, depois de anos sendo ignorada pelas autoridades.

O partido de Lisel conquistou duas cadeiras no conselho, composto por 24 assentos. A idosa recebeu 991 votos. “Quem quer mudar alguma coisa precisa trabalhar por isso”, afirmou. Para ela, promover mudanças políticas e sociais é algo que independe da idade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente