Curta nossa página


Turismo cívico

Mulher do campo vai conhecer Selva de Pedras

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Reprodução

Pensando em contribuir no avanço das conquistas das Mulheres Rurais do DF e Entorno, a Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria da Mulher Rural da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais, está desenvolvendo um projeto para promover o “bem viver” através da prática do Turismo Cívico de reconhecimento da Capital do País, num passeio de um dia e com continuidade a capacitação voltada ao empreendedorismo com tema voltado ao Turismo Rural e os produtos originados que agregam valor ao trabalho no campo.

A primeira edição acontecerá com a participação de 30 mulheres da zona rural da Região Administrativa de Brazlândia Durante todo o dia elas conhecerão pontos turístico da Capital Federal, acompanhadas de um guia de Turismo. “O turismo tem que ser acessível para todos. O nosso principal objetivo é criar oportunidade para que todas essas mulheres conheçam Brasília por meio de uma experiência completa. Esse é o início de um trabalho integrado, uma ação do governo que agrega diversos setores com o intuito de atender a sociedade, tornando Brasília cada vez mais acessível”, afirma o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

O evento, denominado Turismo Social – Mulher da Terra, será realizado no sábado, 25, das 8 às 16 horas, com a seguinte programação: 8h – Saída da Administração de Brazlândia para o Museu Vivo da Memória Candanga; visita à Igrejinha Nossa Senhora de Fátima; deslocamento para a Catedral Metropolitana, seguindo-se almoço no Restaurante Universitário da UnB. Após o almoço, visita à Ermida Dom Bosco e Praça dos 3 Poderes. Ao fim do tour, retorno para a Administração Regional de Brazlândia.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.