Curta nossa página


Dia especial

Mulher pinta unhas de cadeirante após salão negar atendimento

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Nascimento, Edição

Um salão de manicure do Walmart, no Michigan (EUA), se negou a pintar as unhas de uma mulher cadeirante pois suas mãos não paravam de tremer por causa da paralisia cerebral.

Abatida, Angela Peters deixou o salão e ficou surpresa ao encontrar a caixa do Walmart, Ebony Harris, que se ofereceu para fazer as unhas dela

Harris viu que Peters estava triste com a recusa do salão e decidiu intervir na situação durante o horário em que estava descansando. Ela levou a cadeirante até a mesa de um restaurante para pintar suas unhas, no dia 30 de julho.

“Eu só que queria fazer com que seu dia fosse especial. Realmente não queria que o dia dela fosse arruinado. É isso o que eu fiz. E além de tudo, ela é uma querida”, disse a caixa do supermercado à WJRT.

“E você sabe, ela mexeu as mãos um pouco e continuo dizendo que sentia muito. Eu disse a ela para não se preocupar.”

A funcionária do restaurante Tasia Smith tirou uma moto desse lindo momento. Na imagem, Peters aparece sorridente enquanto Harris pinta suas unhas com um esmalte azul brilhante.

“Eu achei muito legal da parte dela e já me sentia à vontade com ela porque faço muitas compras no Walmart”, contou Peters sobre a boa ação de Harris.

O post de Smith relatando o gesto de Harris viralizou nas redes sociais, com mais de 3 mil compartilhamentos e centenas de comentários de pessoas elogiando a nobre atitude da caixa do Walmart.

Ela comentou que sua intenção não é prejudicar o salão de manicure, mas exaltar a boa ação de Harris. Uma lição de que devemos tratar todas as pessoas iguais, não importa quais sejam suas diferenças.

“Não queremos prejudicar o salão de manicure. Não estamos tentando fazê-los perder clientes, para que sejam mal vistos. Mas talvez espalhar a consciência de que não importa quem seja a pessoa, quem elas são, a cor delas, deficiência, seja o que for, elas também são pessoas”, escreveu Smith.

“Ela é uma garota vaidosa. Ela é como você, eu, Tasia, minha filha, qualquer uma. Ela quer estar bonita, entende? Então, por que ela não pode?”

Peters não poderia estar mais feliz com suas unhas recém pintadas. “Estou tipo ‘uau’. Estão incríveis!”, falou Peters para a WNEM.

“Disse a ela [Harris] que é uma benção para todos nós, para qualquer pessoa, não apenas para mim. Me faz olhar para a vida e aproveitá-la muito mais.”

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.