Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Falta vitamina

Mulher vegana pode ter problemas para engravidar

Publicado

Foto/Imagem:
Alexandra Kashinira/Via Sputniknews - Foto Reprodução

As mulheres que aderem a uma dieta baseada em vegetais podem ter problemas para engravidar, pois correm o risco de consumir um número insuficiente de vitaminas vitais, apesar de uma dieta vegana ser considerada saudável e equilibrada.

Segundo a bióloga reprodutiva Grace Dugdale, uma dieta predominantemente de produtos vegetais é saudável e “na moda”, mas os veganos podem ter um baixo nível de zinco, ferro e vitamina B12, pois não comem carne. Além disso, uma dieta vegana pode causar falta de ômega 3, contido em peixes oleosos, e iodo, encontrado em laticínios e peixes brancos.

“Se veganos e vegetarianos não estão tomando os suplementos adequados, eles podem ter um trabalho de recuperação para reconstruir os estoques desses nutrientes em seus corpos”, disse ela, citada pelo Daily Mail.

Dugdale disse que às vezes ela diz a “mulheres que tentam conceber e que esgotaram os níveis desses nutrientes que elas se beneficiariam se começassem a comer uma pequena quantidade de carne e peixe”.

Dieta descuidada também pode causar outro problema de saúde. De acordo com vários estudos , baixos níveis de vitamina B12, “podem estar associados a um risco aumentado de demência”.

Uma meta-análise anterior realizada no Reino Unido mostrou que a exclusão de alimentos de origem animal pode ajudar a reduzir o peso. Seguir uma dieta vegana por três meses reduz o peso corporal em uma média de cerca de 4,1 kg e reduz os níveis de açúcar no sangue, enquanto os efeitos sobre a pressão arterial, os níveis de colesterol ou triglicerídeos e os tipos de gordura foram insignificantes ou inexistentes.

Publicidade
Publicidade