Curta nossa página


Por bons resultados

Mumbai vai multar professores se alunos não forem bem nas provas

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Nascimento, Edição

A cidade de Mumbai, capital econômica da Índia, decidiu recompensar ou multar economicamente, segundo o caso, os professores de ensino fundamental e médio por causa dos resultados dos seus alunos, numa tentativa de melhorar o rendimento nas escolas públicas.

“Se os alunos de uma turma não atingirem os requisitos mínimos, os professores serão multados em uma pequena quantidade de dinheiro. Se não melhorarem no segundo ano, a multa será maior, e no terceiro ano será ainda maior”, explicou o responsável pelo Departamento de Educação da Corporação Municipal da Grande Mumbai, Mahesh Palkar.

Mas em compensação, os professores cujos alunos tirarem melhores notas serão recompensados e poderão ser indicados a um prêmio anual outorgado pela cidade e avaliado em cerca de 130 euros, disse Palkar.

Com a resolução de 12 páginas que já está em vigor e terá seu primeiro ponto de referência os exames de abril do próximo ano, segundo explicou Palkar, as autoridades querem melhorar a qualidade de escolas públicas que ele definiu como “ruins, e a cada ano pior”.

A medição do desempenho dos alunos será feita seguindo 25 aspectos educacionais incluídos no Programa Nacional sobre Padrões e Avaliação da Educação, e que vão desde a compreensão de leitura e a clareza para se expressar em sala de aula.

A decisão já tem a rejeição dos docentes e a Associação de Diretores de Mumbai, Prashant Redij, disse que “culpar os professores é injusto, já que os colégios públicos aceitam estudantes durante todo o ano, e também há aqueles que abandonaram as aulas”.

“Temos crianças que vêm de lares desfeitos e outros que não comem duas vezes por dia, estes alunos vão passar nas provas? É impossível”, contestou Redij, segundo declarações publicadas pela imprensa local.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.