Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Rio

Municipal inicia temporada com obras de Mozart

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Cezanne Assessoria - Foto Divulgação

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro iniciou sua temporada com um concerto dedicado a Mozart. A abertura contou pela primeira vez com a participação do maestro Felipe Prazeres à frente da Orquestra e do Coro do próprio Municipal. No programa, foram executadas a Sinfonia 25 em Sol menor, K 183, e na segunda parte, a Missa em Dó Maior, K317, também conhecida como “Missa da Coroação”.

O Maestro é um dos mais conceituados músicos de sua geração e atua como spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) desde 2001. Foi um dos criadores da Academia Juvenil, projeto educativo da OPES onde desenvolve um trabalho de orientação musical de cerca de 35 jovens músicos a cada ano, oriundos de projetos sociais.

De 2014 a 2018, foi maestro assistente de Isaac Karabtchevsky. É diretor artístico e cofundador da orquestra Johann Sebastian Rio, principal orquestra de câmara do Rio de Janeiro e uma das mais promissoras do país. Atua ainda como spalla da Orquestra Sinfônica da UFRJ, onde também rege concertos desde 2013.

Na função de regente, esteve à frente de orquestras como a World Youth Symphony, na Itália, Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Sinfônica da UFRJ, Orquestra Sinfônica Nacional (OSN-UFF) e Camerata SESI.

Publicidade
Publicidade