Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Rio

Municípios do Rio de Janeiro antecipam campanha de vacinação contra H1N1



As cidades de Volta Redonda, Angra dos Reis, Barra Mansa, Piraí, Pinheiral, e Porto Real anteciparam a vacinação contra o vírus H1N1 para esta segunda-feira (18). Já em Resende, a campanha, que tinha início previsto para sábado, vai começar nesta terça-feira (19). A secretária interina de saúde de Volta Redonda, Mônica Marques, disse que, até o dia 29, serão imunizados pacientes com doença renal crônica, gestantes e crianças de 11 meses a 4 anos. O município recebeu 22 mil doses da vacina, que foram distribuídas em 43 postos de saúde do município.

– No último sábado, fizemos (profissionais de saúde) um mutirão para deixar tudo preparado para esta segunda-feira – disse Mônica.

A secretária explicou que as crianças pequenas vão tomar duas doses. A segunda, 30 dias após a primeira dose.

– Se a criança tem entre 6 meses e 2 anos, 11 meses, 29 dias, tomará duas doses, com intervalo de 30 dias da primeira e segunda. A exceção são as crianças que já tomaram uma dose ano passado. Nesse caso, elas tomarão apenas uma dose este ano. Já as crianças de 3 anos até 4 anos, 11 meses e 29 dias, tomarão apenas uma dose em 2016, independentemente de terem tomado ou não a vacina em 2015. Trata-se de uma determinação do Ministério da Saúde. Já os adultos tomarão uma dose única – explicou Mônica.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente