Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Música volta a bares e garrafas perdem rolhas

Carolina Paiva, Edição

Uma quase centenária marchinha está prometendo trazer os velhos carnavais fora de época para Brasília. É a famosa ‘As Águas Vão Rolar’, que está sendo resgatada pela área cultural após decisão do governador Ibaneis Rocha de permitir a volta de música ao vivo em bares e restaurantes do Distrito Federal. O decreto, de vigência imediata, foi divulgado nesta segunda, 14, pelo Palácio do Buriti.

“As águas vão rolar/Garrafa cheia eu não quero ver sobrar/Eu passo mão na saca, saca, saca rolha/E bebo até me afogar/Deixa a água rolar”, diz trecho da modinha carnavalesca> por enquanto, segundo o ato de Ibaneis, só não está incluídos no dispositivo, pubs e casas de shows. Mesmo assim, bares e restaurantes deverão seguir algumas regras.

A retomada de shows musicais deve seguir os protocolos de segurança já estabelecidos no artigo 5º do Decreto nº 40.939: distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, uso de equipamentos de proteção individual por funcionários e colaboradores, disponibilização de álcool gel 70% aos frequentadores e outras medidas que impeçam a aglomeração de clientes

Segundo o Palácio do Buriti, “o Governo do Distrito Federal segue reforçando a fiscalização e o cumprimento de todas as normas de segurança decretadas. E conta com a população na denúncia de eventuais irregularidades, por meio do telefone 162, ou no site da Ouvidoria”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente