Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Na hora de compor a mesa, não esqueça do sousplat



Carolina Paiva, Edição

A composição da mesa é peça chave para ceias de Natal e de ano novo com muito conforto, beleza e mais alegria. A arte de montar a mesa das refeições do dia a dia ou de momentos especiais, cada vez mais, ganha atributos e traços de elegância, graças a algumas louças e utensílios fabricados em design moderno e com muita qualidade. A decoração acaba sendo consequência de peças e formas de arranjos escolhidos com todo cuidado.

As peças mais importantes para a montagem da mesa são o sousplat; porta guardanapos; jogos de pratos e as taças. Os sousplats tratam-se de pratos com largura e comprimento maiores que os convencionais para se servir. Eles servem como base de outros pratos, evitando que os alimentos e principalmente os molhos respinguem nas toalhas de mesa ou nos convidados. Além disso, eles ainda indicam e limitam o espaço de cada convidado à mesa.

Os sousplat podem ser de diferentes materiais, como plástico, tecido, madeira, aço, porcelana, palha e muitos mais. Todos eles somam bastante para a montagem da mesa. Segundo a empresária da área de decoração, Cristiane Normanha, uma forma muito vantajosa para os sousplats é ter vários modelos com capa de tecido, pois as estampas sempre são muito variadas. Assim, é possível ter composições de mesa completamente diferentes a cada ceia.

Já os porta-guardanapos podem ser dos mais clássicos (prata ou dourado) ou é possível criar a peça com visual singular usando muita criatividade. Objetos detalhados com miçangas ou flores artificiais pintadas com spray também são opções muito adequadas e elegantes. Os jogos de prato têm as variações de design e estampas sóbrias ou totalmente coloridas, a escolha fica a critério do gosto de cada pessoa. Por fim, mas não menos importante, as taças precisam estar de acordo com os tipos de bebidas que serão servidas na ceia. Vale ressaltar também que as taças devem sempre ser dispostas à mesa na ordem de dentro para fora.

É importante tentar seguir uma linha de tons da mesma cor para não prejudicar a harmonia e a decoração da mesa. Toalhas de jogos americanos, além de muito bonitas, são mais práticas. Mas também é adequado optar por toalhas convencionais, tomando sempre muita cautela para não exagerar nas estampas e no excesso de informação à mesa.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente