Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Na linguagem das flores, o que elas representam

Roberta Lopes

As flores são as escolhidas de muitos para presentear, decorar a casa e eventos, além de dar o toque especial em arranjos de festas e jardinagem. Elas são, sem dúvida, a forma mais natural de trazer beleza e cores para qualquer ambiente e são sempre muito bem-vindas nas mais diversas situações, agradando os mais distintos públicos.

Cada flor tem um significado especial de acordo com a energia que elas carregam, você sabia disso? Pois é, tudo que vem da natureza tem um motivo de existir e de chegar até nós da forma como se apresenta.

Abaixo, listamos algumas flores e explicamos qual o significado delas. Verifique antes de presentear ou de escolher uma delas para embelezar o seu dia.

Girassol
Como o próprio nome já diz o girassol vive em busca da luz solar e precisa dela em abundância para florescer. Ele simboliza a felicidade, pensamentos puros e representa a dedicação.

Frésia
Uma flor singela que representa a inocência e a necessidade de introspecção para refletir sobre seus pensamentos e ações.

Gérbera
Com uma infinidade de cores e tonalidades esta flor é da família das margaridas, o que já as torna simpáticas a todos. Por meio de sua beleza simples e democrática transmite alegria, representa a inocência, a pureza e a lealdade no amor.

Narciso
Essas flores representam o respeito e o cavalheirismo. São ótimas para ambientes corporativos, por exemplo.

Cravos
Essa flor tem diversos significados diferentes de acordo com a cor em que são apresentadas. Cravos vermelhos representam o amor e admiração, cravos roxos representam caprichos; já os brancos representam inocência e pureza.

Flor da cerejeira
Nativas do Japão, essas flores nascem apenas em um breve período do ano, o que vai ao encontro com o seu significado: lembrar a todos que a vida é extremamente breve e precisa ser aproveitada. Representa a fragilidade e a beleza da vida.

Orquídea
Como é uma flor caprichosa e difícil de ser cultivada ela representa a beleza feminina, o orgulho desse sexo, que pode ser tão genioso. Também é um símbolo da beleza exótica!

Margarida
Uma flor singela e com traços fáceis e comuns, simboliza a importância de enxergar a beleza nas pequenas coisas e de cultivar uma boa dose de inocência no coração.

Rosa
As rosas são uma das flores mais populares na escolha de presentes. Por isso atente-se a cor que você escolher, pois cada uma tem um significado diferente. Rosas vermelhas representam o amor romântico, rosas amarelas a amizade, rosas brancas a virtude e rosas da cor rosa representam a graça e o frescor da juventude.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente