Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Na rodada do futebol, Santos leva 4 do Botafogo

Foto/Batista Jr Press
Mário Camargo

O Vasco venceu o Resende por 2 a 0 nesta quarta-feira e deu importante passo rumo à classificação para a semifinal da Taça Rio. A partida serviu também para a equipe se recuperar da primeira derrota na temporada no último domingo, contra a Cabofriense. Thiago Reis e Bruno César marcaram os gols. Curiosamente o Vasco acabou sendo vaiado. Isso porque o Vasco teve grande desempenho no primeiro tempo e empolgou a torcida. Na etapa complementar, já com o resultado definido, o time tirou o pé e desagradou a torcida.

Em Pelotas, o Grêmio fechou com chave de ouro a fase de classificação do Campeonato Gaúcho ao vencer o time da casa por 2 a 0 pela 11ª e última rodada desta fase da competição. Mesmo jogando com os reservas, o time tricolor ganhou mais uma e encerrou campanha neste estágio do torneio com 29 pontos, sete na frente do rival Internacional, vice-líder com 22. A campanha gremista teve nove vitórias e dois empates até aqui.

Em Porto Alegre, O Internacional venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, e garantiu a vice-liderança ao término da fase de classificação do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, conquistado com gols de Guilherme Parede e Wellington Silva no segundo tempo, o time colorado fechou a sua campanha neste estágio da competição com 22 pontos.

Em Juiz de Fora, o Atlético, melhor time da primeira fase do Campeonato Mineiro, manteve uma rotina na rodada final. Mesmo tendo escalado um time reserva, estratégia que só não adotou quatro dos 11 jogos que disputou, voltou a triunfar, dessa vez diante do Tupynambás, por 2 a 1.

Já o Cruzeiro, com ótima atuação no primeiro tempo, derrotou a Caldense por 3 a 0 e confirmou a segunda colocação ao fim da primeira fase do Campeonato Mineiro, em duelo realizado no Mineirão. Os gols foram marcados por David, Marquinhos Gabriel e Fred.

O Palmeiras, em uma partida em que o técnico Felipão deu chance a muitos suplentes, bateu a Ponte Preta por 1 a 0 em um duelo sem muito brilho. Com o resultado, o time chegou aos 25 pontos no Grupo B e vai enfrentar o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão. O primeiro duelo será em Novo Horizonte e o jogo de volta será na capital paulista.

O São Paulo enfrentou dificuldades, mas chegou às quartas de final do Campeonato Paulista. O time só empatou por 1 a 1 com o São Caetano, no Anacleto Campanella, e se classificou como segundo colocado do Grupo. O time do Morumbi foi favorecido pelo empate do Oeste com o Mirassol. O São Caetano está rebaixado para para a série A2 do Paulistão.

Em Ribeirão Preto, o Santos visitou o Botafogo e encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista sendo atropelado. Na luta pela permanência na elite estadual, os donos da casa não tiveram qualquer dificuldade para fazer 4 a 0 na equipe alvinegra, que foi quase toda formada por reservas e pagou pelo desinteresse no confronto.

O Corinthians jogou o necessário e venceu o Ituano por 1 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, pela rodada final da fase de grupos do Campeonato Paulista. O resultado garantiu o alvinegro na liderança do Grupo C. Danilo Avelar, mais uma vez, garantiu o triunfo – ele já havia salvado o time na vitória sobre o Palmeiras e sobre o Oeste.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente