Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Na Sul-Americana, Santos empata e cai; Flu ainda respira

Foto/Batista Jr Press
Mário Camargo

O Santos viveu noite para esquecer nesta terça-feira, 26. Diante do River Plate-URU, em um Pacaembu com portões fechados, teve uma de suas piores atuações na temporada e não passou de um empate por 1 a 1 com o pequeno time de Montevidéu. O resultado eliminou a equipe de Jorge Sampaoli logo na primeira fase da Copa Sul-Americana.

No confronto de ida, o Santos já havia decepcionado ao ficar no empate sem gols no Uruguai, mas as chances criadas e a desvantagem numérica – Orinho foi expulso – relativizaram o resultado. Nesta terça, não houve ponto positivo a ser apontado. O time pareceu se contagiar com a frieza das arquibancadas vazias e só não saiu derrotado porque Soteldo selou o empate no apagar das luzes.

No Rio, o Fluminense decepcionou os pouco mais de nove mil torcedores que foram ao Maracanã, para verem a estreia na Copa Sul-Americana. O time abusou das jogadas aéreas e não encontrou o caminho do gol. Ficou no empate por 0 a 0 e agora fará o confronto da volta no Chile, no dia 20 de março, para tentar avançar à segunda fase da competição continental.

Fora de casa, pelo menos o Fluminense terá a vantagem de uma igualdade com gols para se classificar. Um novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. O jogo desta terça-feira era para ser disputado no último dia 13, mas a tragédia no CT do Ninho do Urubu, do Flamengo, provocou o adiamento por conta do clássico Fla-Flu na semifinal da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente