Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Nalbert e Sandra Pires entram para o ‘hall da fama’

Publicado

Foto/Imagem:


Os campeões olímpicos Nalbert e Sandra Pires aumentam a lista de brasileiros no Hall da Fama do vôlei mundial. Os jogadores foram anunciados na última sexta-feira (02/05) como membros do grupo, juntando-se a outros sete compatriotas. A cerimônia de introdução acontecerá no dia 18 de outubro, na cidade de Holyoke, nos Estados Unidos.

No anúncio da honraria aos brasileiros, um dos membros da diretoria do Hall da Fama, o treinador americano Doug Beal, elogiou a carreira de Nalbert e de Sandra.

“Nalbert foi uma grande estrela no início dos anos 2000 e liderou o Brasil na conquista da Tríplice Coroa. Sandra Pires contribuiu para tornar o vôlei de praia uma sensação mundial ao conquistar o primeiro ouro olímpico da história da modalidade com Jackie Silva, em 1996”, disse.

Em entrevista ao Sportv, Nalbert falou sobre a honraria conquistada. “Na realidade, eu já estava na expectativa, porque antes do anúncio, tem uma indicação. Eu estava concorrendo com outros cinco jogadores de vôlei de quadra. Ser eleito por uma comissão e por todos os outros integrantes do Hall da Fama é motivo de maior orgulho, ser eleito na primeira indicação não é algo normal. Então a gente fica muito orgulhoso”, afirmou.

Nalbert tem três Olimpíadas (1996, 2000 e 2004) no currículo e uma medalha de ouro conquistada em Atenas, em 2004. Entre os seus principais títulos também estão o Campeonato Mundial, em 2002, e o tri da Liga Mundial (2001, 2003 e 2004). O brasileiro foi ainda o primeiro atleta de vôlei de história a ser campeão mundial em três diferentes categorias (infanto-juvenil, juvenil e adulta).
Sandra Pires foi, ao lado da ex-parceira Jackie Silva, a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica. A dupla subiu no topo do pódio nos Jogos de Atlanta, em 1996, ano de estreia do vôlei de praia no evento. Sandra ainda levou o bronze na edição seguinte, em Sydney. Entre seus outros títulos, destaque para o tricampeonato do Circuito Mundial (1995, 1996 e 2003).

Os outros sete brasileiros que já fazem parte do Hall da Fama são: Adriana Behar, Shelda, Maurício Lima, Ana Moser, Carlos Arthur Nuzman, Bernard e Jackie Silva.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade