Curta nossa página


Voando alto

Nasa desenha novo horizonte para assentar homem na Lua e Marte

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto Reprodução

A diretora de Missões de Desenvolvimento de Sistemas de Exploração da Nasa, Cathy Koerner, disse nesta quinta-feira, 11, que enviar pessoas para a “Lua, Marte e além” é o roteiro que a agência espacial americana está criando “para se aventurar além da Terra”.

“Em última análise, o que estamos tentando fazer é criar um plano para a exploração além da Terra”, compartilhou Koerner nas redes sociais. “Então, primeiro para a Lua, depois para Marte e depois além”.

Em janeiro, o administrador da Nasa, Bill Nelson, anunciou que a agência adiou a primeira missão tripulada dos EUA à Lua em mais de meio século, até setembro de 2026, para superar os desafios” do desenvolvimento e integração dos sistemas de espaçonaves no programa Artemis.

Funcionários da Nasa explicaram que atrasaram a missão planejada do Artemis II para voar ao redor da Lua e voltar e o subsequente pouso tripulado do Artemis III no Pólo Sul lunar para dar tempo de lidar com problemas imprevistos.

O trabalho envolve o desenvolvimento de novos trajes espaciais, o desprendimento imprevisto de material do escudo térmico de reentrada na missão não tripulada Artemis I no ano passado e falhas no sistema de suporte de vida da espaçonave Orion e no novo mecanismo de aborto e ejeção para seus astronautas.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.