Curta nossa página


Nata de atores sobe ao palco com monólogos de Shakespeare

Publicado

Autor/Imagem:


Marta Nobre

Agende aí, amarre uma fitinha no dedo, separe um quilo de alimento não perecível (como ingresso) e vá se divertir. A apresentação (um show de produção e interpretação) em questão ocorrerá no dia 20 de abril, quarta-feira, às 21h, no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo.

Trata-se de uma homenagem em memória aos 400 anos da morte de William Shakespeare, com a peça Solilóquios de Shakespeare. A direção é de Hermano Leitão, com os atores apresentando monólogos extraídos das peças Como Gostais, Hamlet, Otelo, Cleópatra e Antonio, Trabalhos de Amor Perdidos, Romeu e Julieta, Henrique V e O Mercador de Veneza.

O desenvolvimento desse trabalho com desenvoltura crescente tem raiz em estudo verticalizado de textos de Shakespeare articulado em planejamento de longo prazo e estratégia de visibilidade. A intermediação desses textos é realizada por um arauto em proscênio que chama Hamlet, Iago, Antonio, Edmundo, Shylock e outros personagens a exibirem seus respectivos solilóquios.

Hermano Leitão é advogado, ator, autor e diretor de teatro. Escreveu as ficções: Lula da Silva, pragmático ou desnudo? e Tratado sobre a Burrice ao Alcance de Todos; a não ficção Brasil, Nação sem Caráter; as peças: O Acidente da Perua (escrita em 1999 e encenada em 2000 no Teatro Ruth Escobar e em 2004 no Teatro do Centro da Terra), As Mulheres de Cássia (escrita em 2000 e encenada em 2001 no Teatro Bibi Ferreira e em 2004 no Teatro do Centro da Terra), O Homem que Fala com a … (escrita e encenada em 2003 no Teatro Ruth Escobar e em 2004 no Teatro do Centro da Terra), Almas Perfumadas (escrita em 2002 e encenada no Tablado, Rio de Janeiro), Os Transketeiros (escrita em 2003 em co-autoria com Thiago Gomes, lida no Teatro do Centro da Terra em 2004).

No currículo de Hermano tem ainda os trabalhos Almas Suspeitosas (escrita em 2004 em co-autoria com Edson Navarro, encenada em 2008 no Teatro do Centro da Terra), Holly Wood Actors (escrita em 2005 em co-autoria com Gabriel Monteiro, encenada em 2006 no Teatro do Centro da Terra), Spray do Amor (escrita em 2006 e encenada em 2008 no Teatro Brigadeiro), Cavalheiros de Shakespeare (escrita em 2003 – encenada no Café Teatro em junho e julho de 2005), Os Três Venenos (escrita em 2007); Neny Hotel Inn (escrita em 2009, apresentado no Teatro de Centro da Terra em 2010 e no Teatro Ruth Escobar e Teatro Bibi Ferreira em 2011); Shakespearando, também traduzida para o inglês sob o título Shakinspiring or Shakespearing, inédita; e a Tele Comédia (sitcom) Almas Suspeitosas em vinte capítulos para televisão/ cinema, exibida no Arteple x Frei Caneca em 2010.

Solilóquios de Shakespeare no Teatro Bibi Ferreira é em comemoração aos 400 anos de nascimento do Bardo e temporada no Teatro Maria Della Costa. Autor da web série Mulheres de Cássia exibida em capítulos no youtube em 2014, Hermano escreveu e dirigiu no ano passado a peça Questão de Direito, que dramatizou casos sobre Direito civil, penal, constitucional, tributário, eleitoral e de família, dos consumidores são contextualizados e expostos para compreensão das leis aplicadas.

Produção: Tchesco Produções Artísticas. O ingresso será 1 kg de alimento não perecível a ser destinado às vítimas em estado de carência das enchentes no município de Caieiras.
Na foto, a atriz Claudiane Carvalho
Elenco: Claudiane Carvalho, Gabriel Monteiro, Luana Martins Roger Rodrigues, Rogerio Favoretto, Rudy Serrati e Viviane Esteves.

Ficha técnica:

Peça Solilóquios de Shakespeare
Texto: William Shakespeare
Direção: Hermano Leitão
Elenco: Claudiane Carvalho, Gabriel Monteiro, Luana Martins Roger Rodrigues, Rogerio Favoretto, Rudy Serrati e Viviane Esteves.
Produção: Tchesco Produções Artísticas

Serviço:

Apresentação única: 20 de abril de 2016.
Horário: Quarta-feira, às 21h
Local: Teatro Bibi Ferreira
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista, SP
Telefone: (11) 3105-3129
Horário de atendimento: 14:00 às 22:00h
Duração: 50 min
Gênero: drama
Classificação: 12 anos
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível a ser destinado às vítimas em estado de carência das enchentes no município de Caieiras.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.