Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Natal sofre novo deslizamento e prédios são evacuados

Publicado

Foto/Imagem:


Um novo deslizamento de terra foi registrado por volta das 20h30 deste sábado em Natal. A avenida Dinarte Mariz, que dá acesso a alguns dos principais hotéis da cidade, onde estão hospedadas as seleções do México e dos Estados Unidos, voltou a ser tomada pela areia e lama.

Desta vez, ninguém foi atingido. Segundo a Defesa Civil, mais de 50 famílias que moram no alto do morro foram retiradas de suas casas e moradores de dois prédios localizados na orla foram evacuados por medidas de segurança.

A jornalista Carolina Souza estava no prédio que foi evacuado e testemunhou tudo que aconteceu. “Estava visitando meu sogro e acabei ficando presa no prédio quando os problemas começaram. Acho que fomos os últimos a sair. Quando chegamos lá embaixo, o hall e os estacionamentos estavam cheios de lama”, relatou.

Na tarde de sexta, o mesmo trecho foi atingido pelo primeiro deslizamento de terra e cinco carros foram soterrados. Durante todo o sábado a água continuou a jorrar do alto do morro de Mãe Luiza, onde uma cratera se abriu após o rompimento de uma tubulação que fica na Rua Guanabara , de onde uma escadaria faz ligação com a avenida a beira mar.

“Estamos em alerta absoluto. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha e Companhia de Energia estão no local para tentar conter a situação e tirar as pessoas em segurança”, disse o Secretário de Segurança e Defesa Social de Natal, Paulo César Costa.

O prefeito Carlos Eduardo convocou uma reunião de emergência e determinou que todas as secretarias fiquem em alerta em função das chuvas. Chove forte em Natal desde as primeiras horas de sexta-feira. Até o começo da noite havia sido registrado mais de 200 milímetros, o equivalente a média história do mês de junho.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade