Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Nem luz do Sol cobre os apagões que escurecem a imagem da CEB



Está cada vez mais difícil ao brasiliense conviver com as seguidas falhas no abastecimento de energia elétrica a cargo da CEB. Neste quarta-feira 5, grande parte da Asa Sul ficou sem luz por cerca de quatro horas – mais precisamente, por quase toda a tarde. Ao se aproximar a noite, porém, um novo apagão. E tudo se fez breu.

Após o almoço, oito quadras, tanto residenciais quanto comerciais, da Asa Sul, ficaram sem luz desde às 14h21. A Companhia Energética de Brasília informou que o problema atingiu as quadras 113, 114, 115, 116, 313, 314, 315 e 316.

Segundo a CEB, duas redes abastecem as quadras atingidas pelo apagão. Uma delas apresentou problemas no início da tarde. Mas, cerca de quatro horas após o restabelecimento da energia, um novo apagão atingiu as regiões entre as quadras 113 e 116 e entre 313 e 316. Aproximadamente 1,7 mil unidades consumidoras foram afetadas.

Duas redes de energia pararam de funcionar. Técnicos da companhia trabalhavam para refazer a rede subterrânea por volta das 22h40. O abastecimento foi interrompído por volta das 21h30. A previsão da empresa era de que a região ficasse às escuras até 0h30 de quinta (6).

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente