Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Neste verão, deixe o refri de lado e peça um chá gelado

Foto/Divulgação
Carolina Paiva

Verão é temporada de calor forte e temperaturas altas. Para enfrentar a estação mais quente do ano, que tal chás gelados? Além de saborosos e refrescantes, eles ajudam a hidratar o corpo. E não é só isso. Os chás possuem diversos benefícios para a saúde, ajudando a relaxar, diminuir a ansiedade e melhoram a digestão.

Para fugir e bebidas oxidantes, muita gente tem desembarcando no chá. E quem prefere uma bebida com sabor, dá para começar a experimentar opções mais naturais e mais saudáveis. Em diferentes casas são encontradas mais de 100 tipos de blends para descobrir qual mais combina com o paladar.

Myrtes Bolonha, chefe de uma cafeteria da cidade, chega a apresentar sugestões para o verão: uma mescla de chá verde com pedacinhos de frutas tropicais, por exemplo. O abacaxi e o papaya caem bem, uma vez que nutrem, refrescam e controlam o apetite.

Outra dica é o chá inspirado no coquetel tropical Piña Colada. É aromatizado com pedaços de abacaxi, morango e raspas de coco. Repleto de antioxidantes com o plus da vitamina C dos morangos, é ideal para saborear com gelo. E tem ainda uma combinação de chás brancos, chá verde, o intenso sabor de melão maduro e o sutil toque de abacaxi. Toda a hidratação e as energias do melão e do abacaxi, além de hidratantes, são um saudável refresco.

Além dos sabores e aromas que despertam a paixão pelo chá, o consumo da bebida de origem chinesa vem crescendo 24% ao ano no Brasil. E a versatilidade dos chás não para por aí. Tem até drinque com chá gourmet e espumante. Que tal experimentar?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente