Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Rio

Prefeitura de Niterói inaugura UMEI em Santa Rosa no dia 13



A Prefeitura de Niterói inaugura na próxima quinta-feira (13/2) a nova sede da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, em Santa Rosa, na zona sul da cidade.

A escola vai beneficiar comunidades da região, como a Viradouro, Souza Soares e Beltrão. Terá capacidade para atender 160 crianças de três a cinco anos em horário integral.

A UMEI de Santa Rosa funcionará em um prédio de dois  andares, totalmente climatizado e projetado de acordo com as normas de segurança e também de acessibilidade. São oito salas de aula, três pátios, refeitório, dois almoxarifados, sala de professores, cozinha, além de sala multi-meios.

A unidade integra o programa Mais Infância, vinculado ao projeto Brasil Carinhoso do governo federal, que será responsável pela construção de 20 novas creches na cidade pelos próximos quatro anos.

A UMEI Bezerra de Menezes é a sexta a ser entregue pelo atual governo. Já foram inauguradas as unidades Marilza Medina e Maria José Mansur Barbosa (ambas no Fonseca), Vinicius de Moraes (Sapê), Áurea Trindade Pimentel de Menezes (Itaipu) e Zilda Arns (Caramujo).

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, ressalta que a nova sede UMEI é uma antiga reivindicação da comunidade que foi prejudicada com a interrupção das obras pela gestão passada. O atraso aconteceu devido a um erro no projeto original que não previa o recuo do prédio conforme determina a legislação municipal.

Desde 2010, a unidade funcionava de maneira provisória em um prédio na rua Santos Moreira. “Graças ao empenho da Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento) conseguimos melhorar o projeto inicial, superar todos os problemas e retirar a escola da situação em que ela se encontrava. A Prefeitura mais uma vez dá provas do seu compromisso com a educação ao entregar uma UMEI com excelente padrão de qualidade” afirmou Waldeck.

A direção da UMEI Geraldo Bezerra de Menezes ficará sob a responsabilidade da professoras Valdete Barbosa e Maria Inês de Azevedo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente