Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


São Paulo

Nível da água continua caindo nas represas do Sistema Cantareira



O volume de água armazenado no sistema Cantareira caiu ainda mais e atingiu 17,7% na tarde desta sexta-feira (21), de acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). É o menor índice da história. As chuvas acumuladas no mês alcançavam, nesta tarde, a marca de 48,7 milímetros.

Apesar das chuvas no fim de semana passado, o nível do sistema caiu nos últimos dias. Nesta quinta-feira (20), ele chegou a 17,9%. Na quarta (19), o nível era de 18,2%.

O sistema Cantareira é o maior do complexo metropolitano de São Paulo. Ele abastece as zonas Norte, Centro e partes das Zonas Leste e Oeste da capital, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Osasco, Carapicuíba, São Caetano do Sul e parte de Guarulhos, Barueri, Taboão da Serra e Santo André.

Essa é a marca mais baixa entre todos os mananciais paulistas. O Guarapiranga, segundo maior reservatório, que abastece as zonas Sul e Sudoeste da capial,  tinha 88,1%.

O sistema Alto Tietê (que abastece parte da Zona Leste e a região de Mogi das Cruzes) tinha volume armazenado de 39,7%. O Alto Cotia, que abastece Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Vargem Grande, tinha de 55,8%. O Rio Grande, que abastece Diadema, São Bernardo do Campo e parte de Santo André tinha volume de 93,7%. O Rio Claro, que abastece Sopopemba, na Zona Leste, e parte dos municípios de Ribeirão Pires, Mauá e Santo André, tinha volume de de 96,9%.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente