Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

No sonho, a abelha dá uma picada. O que isso significa?

Carolina Paiva, Edição

No geral, quando um animal ou inseto aparece picando, mordendo ou atacando nos sonhos, isso significa que há algo que você está negligenciando. Nesse caso, o sonho se manifesta como um alerta sobre certas características e aspectos psicológicos ou espirituais que estão desalinhados com seus verdadeiros propósitos e objetivos de vida.

Considerando o extenso simbolismo da abelha como um inseto repleto de significados místicos, não é de se espantar que o significado de sonhar com abelha picando esteja relacionado a tendências e hábitos negativos da vida desperta. Como em todos os sonhos, obviamente existem exceções.

Porém, em alguns casos, o simples fato de uma abelha picar, não é o suficiente para chegar a uma interpretação adequada, exigindo-se assim, muita autoanálise de todo o conjunto de detalhes presentes no sonho, por exemplo: cenário onde ocorreu o sonho; sentimentos e emoções experimentadas; sensação ao despertar do sono; se você acordou cansado, sonolento, disposto, feliz, deprimido etc.; se a picada causou muita dor e desconforto; se havia outras pessoas envolvidas; e se o sonho coincide com uma verdadeira fase turbulenta na vida de vigília.

Em especial, todo esse conjunto de informações devem ser levados em consideração ao interpretar este sonho. Porém nunca podemos descartar o especial simbolismo esotérico que as abelhas sempre representaram: as abelhas são insetos muito ligado a alma e divindade pelos hindus; são muito veneradas como símbolo de cooperação, força, ordem, colaboração e diligências pela Maçonaria e outras escolas esotéricas; são um símbolo de realeza, poder e fertilidade no antigo Egito; nos tempos modernos, ela é muito associada a períodos de transformação, mudanças e despertar espiritual.

Sendo assim, a picada de abelha na vida onírica, embora comumente seja interpretada como um aviso de que algo está errado na vida de vigília, possivelmente envolve uma intenção divina sutil, com o objetivo de conduzir o indivíduo para caminhos mais promissores em sua vida.

O aspecto espiritual de uma picada de abelha, embora geralmente seja um alerta de desequilíbrio, pode indicar o desenvolvimento e crescimento instintivo do espírito. Nesse caso, isso não significa que a vida do sonhador esteja repleta de tranquilidade e harmonia, mas sim que ele está passando por um momento de transição e elevação espiritual, em que é perfeitamente aceitável vir acompanhado de desordens, conflitos, problemas e crises existenciais.

Sendo assim, mesmo que o sonho coincida com uma fase de tempestade emocional e problemas da vida desperta, a picada de abelha continua sendo um alerta, porém o objetivo, nesse caso, é criar uma atmosfera de segurança e tranquilidade com o intuito de impedir medos e preocupações infundadas na vida de vigília.

Portanto se você está com algum problema, receio, medo ou preocupação sobre sua condição atual, saiba que isso é apenas um sintoma do novo padrão energético do corpo espiritual, cuja adaptação costumar vir acompanhada de muitas desordens e problemas na vida física.

O que significa sonhar com abelha e mel?
Na literatura sobre os sonhos, é muito comum associar qualquer tipo de ataque de insetos ou animais nos sonhos a um alerta sobre atitudes, pensamentos e comportamentos tóxicos e nocivos da vida de vigília.

Sendo assim, ser picado por uma abelha simboliza a invigilância em alguma área da vida. Esse sonho poderia ocorrer quando estamos alimentando ideias fixas que contaminam nossa personalidade e temperamento, por exemplo: sentimento de culpa, raiva, medo, ansiedade, tristeza, remorso etc.

Assim como o sangue, que se concentra nas regiões do corpo que estamos exercitando, as ideias fixas vão se acumulando e criando força conforme a nutrimos dentro da camada mental do corpo espiritual. O resultado? O desequilíbrio e uma infinidade de sintomas secundários que impedem a pessoa de assumir o controle e de tomar as rédeas da própria vida. A desmotivação se instala, a força de vontade desaparece, as portas se fecham, a depressão vem à tona e o impulso suicida começa a girar em torno da mente descontrolada.

Certamente nem todos os casos atingem níveis mais graves, mas, ao direcionar sua atenção para os mesmos assuntos, as mesmas ideias, os mesmos vícios, os mesmos hábitos e os mesmos pensamentos, isso significa que realmente você está precisando levar uma picada para acordar e assumir o controle de sua vida.

Use esse sonho ao seu favor e saia da masturbação mental.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente