Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


A Fronteira

Noite de Crime mostra uma sociedade menos tolerante

Publicado

Foto/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto/Divulgação

Em uma sociedade tomada pela raiva, um dia de fúria parece a solução para libertar os demônios internos de cada um. Em Uma Noite de Crime: A Fronteira, o cineasta e roteirista James DeMonaco aborda o sombrio submundo do ódio do ser humano e mostra em seu filme reflexos sobre os medos modernos e realidades cotidianas, deixando no ar a provocadora pergunta: “Isso poderia realmente acontecer?”

Mas e se uma noite não for o suficiente? Nesta sequência da franquia “Uma Noite de Crime”, os sobreviventes são obrigados a aguentar muito mais que 12h de terror, e se encontram no meio de um caos total provocado por saqueadores de uma seita sem lei que querem que o Expurgo seja para sempre.

Para James DeMonaco, todos os temas de suas histórias nascem da observação das crescentes negligências e transgressões da América na última década: “A cada ano, nosso país parece estar se tornando ainda mais dividido, mais excludente, mais irritado, menos tolerante. Em alguns pontos nevrálgicos, o país parece um barril de pólvora pronto para explodir – controle de armas, imigração, crenças religiosas etc. A imigração é a questão mais recente, criando uma profunda ruptura no pensamento americano, e isso é o que eu queria abordar em Uma Noite de Crime: A Fronteira. Eu queria fazer a pergunta: “Um único dia seria suficiente para liberar toda essa raiva?” A resposta foi retumbante não”.

Com direção de Everardo Valerio Gout, roteirista-diretor do premiado thriller Días de Gracia, e estrelado por Ana de la Reguera (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas), Tenoch Huerta (série Narcos: México), Will Patton (Halloween), Josh Lucas (Ford vs Ferrari), Cassidy Freeman (série The Righteous Gemstones, da HBO), Leven Rambin (Jogos Vorazes) e Alejandro Edda (Feito na América), Uma Noite de Crime: A Fronteira estreia nos cinemas de todo o Brasil em 2 de setembro.

O filme
Neste verão, em Uma Noite de Crime: A Fronteira, todas as regras são quebradas quando os saqueadores de uma seita sem lei decidem que o Expurgo anual não vai acabar ao amanhecer – deve durar para sempre.

Depois do sucesso recorde de A Primeira Noite de Crime, de 2018, a infame franquia de terror da Blumhouse se lança em um novo território quando membros de um movimento de resistência secreto, não mais satisfeitos com uma única noite anual de anarquia e assassinato, decidem tomar a América de surpresa com uma campanha interminável de caos e massacre. Ninguém está mais à salvo.

Adela (Ana de la Reguera, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas) e seu marido Juan (Tenoch Huerta, série Narcos: México) vivem no Texas, onde Juan trabalha para a rica família Tucker em uma de suas fazendas. Juan impressiona o patriarca Tucker, Caleb (Will Patton, Halloween), mas isso só alimenta o ciúme raivoso do filho do fazendeiro, Dylan (Josh Lucas, Ford vs Ferrari).

Na manhã seguinte ao Expurgo, uma gangue mascarada de assassinos ataca a família Tucker – incluindo a esposa de Dylan (Cassidy Freeman, série The Righteous Gemstones, da HBO), e sua irmã (Leven Rambin, Jogos Vorazes), forçando ambas as famílias, e o melhor amigo de Juan, T.T. (Alejandro Edda, Feito na América) a se unirem e revidarem os violentos ataques, enquanto o país se rende ao caos, e os Estados Unidos começam a se desintegrar como nação.

Com roteiro do criador e arquiteto narrativo da franquia, James DeMonaco, Um Noite de Crime: A Fronteira é dirigido por Everardo Valerio Gout, roteirista-diretor do premiado thriller Días de Gracia. Os produtores fundadores da franquia estão de volta: Jason Blum, da Blumhouse; Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller, da Platinum Dunes; e Sébastien K. Lemercier e James Demonaco, da Man in a Tree. Assinam a produção executiva do filme Jeanette Volturno, Everardo Valerio Gout e Marcei A. Brown.

Everardo Valerio Gout garantiu uma talentosa equipe de produção criativa a seu lado, que inclui o diretor de fotografia Luis Sansans (série Narcos, Días de Gracia); os editores Todd E. Miller (12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição, Uma Noite de Crime: Anarquia), Vincent Tabaillion (Truque de Mestre, Busca Implacável 2) e Tim Alverson (Halloween, como editor assistente); a designer de produção Jennifer Spence (Shazam! , franquia Annabelle); a figurinista Leah Butler (Shazam!, franquia Atividade Paranormal); e os compositores The Newton Brothers (Doutor Sono, minissérie The Haunting of Hill House). Terri Taylor (O Homem Invisível, Nós) e Sarah Domeier Lindo (Halloween, Nós) formam a dupla responsável pela seleção do elenco, e o supervisor musical é John Bissell (A Hora Mais Escura, Guerra ao Terror).

Publicidade
Publicidade