Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Noite de vitórias de Palmeiras, Corinthians e Botafogo

Foto/Batista Jr Press
Mário Camargo

Em sua primeira partida como titular do Palmeiras, Ricardo Goulart mostrou seu faro de gol na noite desta quarta-feira e ajudou o time a vencer o Ituano por 3 a 2, no jogo de abertura da 9ª rodada do Campeonato Paulista. O jogador, contratado por empréstimo de um ano, é tido como uma das principais armas da equipe na temporada. Ele fez dois gols e deu uma assistência em uma noite inspirada no Allianz Parque.

A expectativa da torcida já era grande com a presença de Goulart entre os titulares, tanto que, depois de Dudu, ídolo alviverde, o meia foi o mais ovacionado pelos fãs. Ele sabia que, dentro de casa, o Palmeiras tinha de mostrar sua força diante de um rival que poderia causar estragos. Tanto que logo, aos 10 minutos, Ramon cabeceou com muito perigo e por pouco não abriu o placar para o time de Itu.

Já o Corinthians conseguiu uma vitória heroica para tirar toda a desconfiança com os altos e baixos na temporada. Diante do Racing, melhor time argentino do momento, o time comandado pelo técnico Fábio Carille venceu nos pênaltis por 5 a 4, em Avellaneda, a casa do rival. No tempo normal, o mesmo resultado do jogo de ida: empate por 1 a 1. Na decisão, Cássio defendeu duas penalidades e foi o herói da classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. A decisão foi um confronto entre Arias, que havia feito duas grandes defesas na partida, e Cássio, que completou 395 jogos e igualou a marca de Gylmar dos Santos Neves como segundo goleiro com mais partidas com a camisa do Corinthians. Agora, o nome da classificação no torneio sul-americano vai buscar o recordista de jogos que é Ronaldo, com 602 jogos. Cássio se firma como um dos maiores da história do clube.

No Rio, em uma atuação de gala da dupla Erik e Rodrigo Pimpão, o Botafogo garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil  ao vencer o Cuiabá, por 3 a 0, no Engenhão. A partida também marcou a estreia de Cícero com a camisa alvinegra. Na terceira fase, o Botafogo vai enfrentar quem passar de Juventude e América-MG, que jogam nesta quinta-feira, em Caxias do Sul (RS). De quebra, o time carioca recebe uma premiação de R$ 1,45 milhão.

Além do Botafogo, outros dois clubes confirmaram suas vagas na terceira fase da Copa do Brasil, ambos fora de casa e nas cobranças de pênaltis: Ceará e Vila Nova. Esta nova fase será disputada em eliminatória dupla, com jogos de ida e volta, com locais e datas ainda indefinidas.

O Ceará sentiu muito o desgaste da viagem de Fortaleza até o oeste do Paraná. O time de Lisca até criou boas chances, mas sem forças, empatou sem gols com o Foz de Iguaçu, mas levou a melhor nos pênaltis: 4 a 2. Agora vai enfrentar o Corinthians, que eliminou o Avenida-RS, por 4 a 2, em Itaquera.

Em Minas, na estreia do técnico Eduardo Baptista, o Vila Nova empatou com a URT por 2 a 2, em Patos. Michel Douglas abriu o placar no primeiro tempo para os goianos, mas Juninho Potiguar empatou no começo do segundo tempo. O veterano Danilo, ex-Corinthians, fez o segundo gol goiano, mas os mineiros empataram, aos 42, com Cascata. Na decisão dos pênaltis, o Vila Nova ganhou por 5 a 4.

Por sua vez o Atlético foi pragmático nesta quarta-feira para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores. Sem dar chance para a zebra, o time alvinegro se apoiou na vantagem construída na partida de ida diante do Defensor-URU, segurou um empate por 0 a 0 no Independência e cumpriu seu primeiro grande objetivo no ano ao chegar ao estágio principal do torneio continental.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente